
Amarone Della Valpolicella Docg -Tonino Lamborghini 2014 - 750ml´- Vinhos Becker
Marca: vILLA OPPI- SICE 1524 Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 291
INFORMAÇÕES TÉCNICA
Tipo: Meio Seco
Região: Valpolicella, Vêneto
Uva (s): 70% Corvina Veronese, 25% Rondinella, 5% Corvinone
Vinificação: Colheita manual em caixas de no máximo 14kg. As uvas são passas, secas por pelo menos 4 meses após a colheita, perdendo pelo menos 40% do seu peso, temperatura de fermentação entre 18 ° e 22 ° C
Amadurecimento: 18 meses em barris de carvalho e mínimo de 6 meses em garrafa.
Grad Alc: 15%
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO
Cor: Vermelho-rubi intenso e brilhante com nuances de granada
Aroma: Aroma elegante de ameixa madura e notas de chocolate.
Sabor: Grande harmonia no palato com taninos sedosos, harmoniosos, maduros.
SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO
Carnes vermelhas estufadas como Brasato al Barolo, pratos de javali ou cordeiro e risotto al Barolo com fondue de queijo e trufas. É excelente com chocolate amargo e apreciado sozinho como vinho de meditação. Servir entre 18 °- 20 °C, abrir 1 hora antes.
Conhecida também pelos nomes de 'Castelo de Oppi', iniciou sua atividade como uma antiga estação de reabastecimento dos romanos (um local onde os viajantes paravam para descansar, restaurar e trocar de cavalos) há cerca de 2000 anos, graças à sua estratégica localização ao longo da movimentada Via Emília, ficando no meio do caminho entre as cidades de Piacenza e Parma. Inicialmente, a estação era dedicada aos oficiais de alto escalão das tropas romanas que estavam em trânsito para o norte do império romano.
Posteriormente, as atividades da estação foram estendidas a todos os viajantes da Via Emília. Registros que datam do início dos anos 1500 indicam que a TENUTA OPPI era muito ativa como pousada. Era prática comum na época que os viajantes comessem e bebessem dos produtos feitos diretamente nas instalações, o vinho representava a principal receita da propriedade, passando a ser conhecida como TENUTA OPPI, (por causa das muitas árvores de ópio que podiam ser vistas em frente à vinícola). Essas árvores eram amplamente cultivadas como suporte na condução para brotações das videiras.
O serviço da estação de base continuou bem até o início de 1800, quando Marie Louise da Áustria (segunda esposa de Napoleão Bonaparte), duquesa de Parma e Piacenza, que muitas vezes parava nesse local para se refrescar durante suas viagens a Piacenza, decidiu que a estação serviria como uma boa residência particular, pois estava idealmente localizada e facilmente acessível, tanto de Parma quanto de Piacenza, e desfrutava de uma privacidade muito melhor do que sua própria corte em Parma. Então, ela decidiu comprar a residência em particular
Com a aquisição, foi impulsionado o desenvolvimento agrícola em seus domínios, introduzindo novas variedades de videiras da França (Marsanne e Cabernet, entre outras) e, assim, Villa Oppi produziu o primeiro corte "Bordeaux" já alcançado na Itália em 1820, através de uma combinação de uvas francesas e italianas.
Há mais de 30 anos, desde sua base em Bolonha, o grupo Tonino Lamborghini Spa, liderado pessoalmente por Tonino Lamborghini, explora sua originalidade e criatividade para criar e lançar produtos e acessórios representativos da Made in Italy e Luxo italiano.
Ao combinar inovação, design e qualidade incomparável, a Tonino Lamborghini desenvolveu uma linha de produtos de luxo italianos de vários tipos, incluindo vinhos de alta qualidade.
Os vinhos SANGUE di MIURA e PALAZZO del VIGNOLA foram cuidadosamente selecionados entre os melhores vinhos italianos e decorados, sob o cuidadoso controle direto de Tonino Lamborghini, de modo a criar pequenas obras de arte decoradas à mão com exclusividade e beleza.
Sangue di Miura e Palazzo del Vignola são marcas registradas de propriedade da Tonino Lamborghini Spa.
.