Château Brenaire Ducru 2017 - 750ml - Vinhos Becker

Château Brenaire Ducru 2017 - 750ml - Vinhos Becker

Lançamento

Marca: Château Branaire Ducru Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 600 / 110


Por:
R$ 559,00

R$ 503,10 à vista com desconto Transferência Online Bradesco - Vindi
Simulador de Frete
- Calcular frete
Material Frágil

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Safra: 2017

Tipo: Tinto Seco 

Região: Saint Julien - Bordeaux

Uva (s): 50% Cabernet Sauvignon 43% Merlot 5% Petit Verdot 2% Cabernet Franc

 

Amadurecimento: 

12 meses

 

Grad Alc: 13%

 

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO

O nariz mostra uma fruta fresca e pura.  Na boca, também é frutado, excelente evolução e persistência, bela expressão aromática.

Muito charmoso, oferece taninos integrados e sedosos

 

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO

Carne bovina, Vitela , Carne de Caça e Aves – Servir entre 14 e 16 C° 

 

                                                            Logo.png

Nome Chateau.png
imagem da vinicola.jpg

O segundo vinho do Château Branaire Ducru é elaborado com os mesmos cuidados dedicados ao Grand Vin, mas a partir dos vinhedos mais jovens da propriedade.

 

Os primeiros atos na história da propriedade foram registrados em 1680, quando Jean-Baptiste Braneyre, percebendo o extraordinário potencial dos terroirs de cascalho, adquiriu um pedaço precioso da propriedade de Beychevelle.

 

Seus descendentes, a família Du Luc, construíram o chateau em 1824. No estilo neoclássico, ele tem um charme específico para as residências paladianas. A propriedade posteriormente passou para as mãos de um parente, Gustave Ducru.

O Chateau permaneceu na família até 1919.

 

A classificação oficial dos Grands Crus Classés du Médoc de 1855 foi estabelecida por ocasião da Exposição Universal de Paris, a pedido do Imperador Napoleão III. Branaire-Ducru é um dos 61 Crus na classificação.

 

No coração do Médoc, entre Margaux e Pauillac, o Château Branaire-Ducru está localizado na denominação Saint-Julien, rodeado por outras áreas classificadas deste terroir excepcional.

 

As vinhas são plantadas em solo de cascalho. Composto por cerca de quinze micro-terroirs, o vinhedo se estende por 60 hectares, cruzando um eixo leste-oeste na parte sul da denominação.

 

As vinhas, com idade média de 35 anos, distribuem-se por solos aluviais gravilha-siliciosos do período Quaternário, o que as torna um dos terroirs mais quentes da região.

 

A Cabernet Sauvignon desenvolve-se com uma maturação fenólica perfeita, enquanto a Merlot encontra o seu solo de floração em canteiros de argila.

 

 

CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS DA SAFRA

 

Embora tenha estado muito frio desde o início do inverno até o final de janeiro,  a segunda parte do inverno foi muito amena. Como resultado, a abertura dos botões (rebento) foi precoce e homogênea.

O final de abril foi extremamente frio. Durante as noites de 27 e 28 de abril foram dois episódios de geada que afetaram algumas das parcelas de vinhas no extremo oeste da propriedade. No total, cerca de 20% da superfície da vinha foi afetada, felizmente, nenhuma das outras parcelas sofreu danos.

Depois disso, a primavera foi quente e seca.  Boas condições durante a floração proporcionaram uma evolução fenológica uniforme.

 

Por volta de 20 de junho, níveis moderados de estresse hídrico puderam ser observados em várias parcelas, isso encorajou o desenvolvimento de películas mais grossas ricas em polifenóis.  

Precipitação ao final de junho significou que qualquer risco devido à falta de água foi reduzido. O resto do verão permaneceu bastante seco até o final de agosto, e não foi excessivamente quente. As condições de seca  durante este período foram extremamente favoráveis as sementes e as películas atingirem a maturidade ideal.

 

No início de setembro, a chuva foi fundamental para ajudar a acelerar o desenvolvimento das uvas. Foi uma safra precoce com colheita das parcelas mais maduras de merlot a partir de 13 de setembro. A colheita ocorreu ao longo de três semanas e foi concluído em 4 de outubro.

O rendimento das parcelas não afetadas pela geada foi muito bom.

O rendimento médio no Domaine foi de 39,6 hl / hectare.

 

- Data de engarrafamento: 2 de julho de 2019

 

 

 

 

 

 

1 garrafa de 750 ML

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também

Olá seja muito bem-vindo Vinhos Becker! Meu nome é Andréa e qual é o seu nome ? Como posso ajuda-lo? *Lembrando que o nosso serviço de delivery - entrega em 60 minitos funciona somente de segunda-feira à sábado das 17 às 22 horas. Aos Domingos somente com reserva antecipada em até 24 horas. Esse atendimento é somente para os municípios de Santana de Parnaíba e Barueri - SP. Mas não se preocupe, se você precisa de uma entrega mais rápida em outros municipios de São Paulo, consulte o frete mais adequado.