Gran Classic Tour Eiffel V.S. 500ml - Vinhos Becker

Gran Classic Tour Eiffel V.S. 500ml - Vinhos Becker

Destaque

Marca: Maxime Trijol Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 524 / 56


Por:
R$ 520,00

R$ 468,00 à vista com desconto Transferência Online Bradesco - Vindi
Simulador de Frete
- Calcular frete
Material Fragil

 INFORMAÇÕES TÉCNICAS

 

Região: Cognac

Uva (s): Predomínio de Ugni Blanc

 

Vinificação:

As uvas são colhidas e prensadas entre setembro e outubro. Leveduras são selecionadas serão usadas para iniciar o processo de fermentação, que será controlada diariamente.

O mosto fermenta sem a adição de dióxido de enxofre. O vinho base é mantido sobre as borras (necessário para o desenvolvimento do buquê de cognac).

A destilação se inicia quando a vinificação for concluída, até 31 de março, ou mais tardar, de acordo com as regras da AOP COGNAC.

 

Destilação: O vinho é transformado em Cognac pelo respeitado processo de dupla destilação, o método de aquecimento duplo ainda em tradicionais alambiques de cobre.

 

Amadurecimento: 

Em barricas de carvalho francês principalmente da floresta Limousin, caracterizada por apresentar carvalho de alta porosidade e rico em taninos.

Todos os cognacs são meticulosamente criados para formar um blend que consiste em uma variedade especial de diferentes qualidades. Estrategicamente, os cognacs envelhecem muito mais do que o mínimo exigido pelo regulamento. (02 anos em média, no mínimo.

 

Grad Alc: 40%

 

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO

Cor:  Amarelo Palha

Aroma: Aromas intensos, frutados e florais, remetendo as flores das videiras do mês de junho.

Sabor: Com muita riqueza no palato, sua harmonia aromática é o sinal de um cognac na sua plenitude. Para ser apreciado puro de 20° a 25 ° C (70 ° a 80 ° F) ou no gelo.

Comece com o nariz para descobrir toda a complexidade aromática resultante do blend de diferentes envelhecimentos, antes de tomar um gole, deixe rolar lentamente no palato antes de engolir.

 

 

                                                        logo_maxime_trijol.jpg

 

maxme.jpg

 

 

A CULTURA DA EXCELÊNCIA

O primeiro Maxime Trijol ainda foi instalado em Saint-Martial-sur-Né, no coração de Cognac, em 1859.  Hoje, a casa possui vinte e dois alambiques de 2.500 litros. Maxime Trijol cultiva suas próprias videiras, além de destilar e envelhecer o cognac. Dessa forma, Maxime Trijol supervisiona todas as etapas do processo de produção da bebida, desde o cultivo de uvas, destilação, envelhecimento e engarrafamento. Essa filosofia de busca contínua pela excelência foi transmitida de geração em geração.

 

EXPERIÊNCIA E ARTE DE TRANSMITIR PARA AS NOVAS GERAÇÕES

Em 1954, Maxime Trijol tornou-se um corretor de vinhos e cognac. Ele foi oficialmente reconhecido como um destilador profissional em 1962. Em 1972, Jean-Jacques Trijol substituiu seu pai, e com a mesma paixão e meticulosidade que seus familiares preservaram o segredo da família ao criar um excelente cognac. Em 2013, suas duas filhas, Anne-Sophie e Pauline, se juntaram a ele na administração da propriedade e de seus 22 alambiques. Esta história familiar é sobretudo como encontrar o equilíbrio entre a tradição e as técnicas modernas ao longo das gerações. Garantir a independência sustentável de uma das maiores destilarias de propriedade familiar da região de Cognac.

 

DAS VINHAS AOS ALAMBIQUES

As videiras da família Trijol crescem nos dois Cognus crus (áreas de denominação regional). A principal variedade de uva cultivada é Ugni Blanc. A colheita começa no final de setembro ou no início de outubro. A fruta é prensada imediatamente após a colheita e o suco é fermentado diretamente. A prensagem e a fermentação requerem cuidados especiais, sendo duas etapas cruciais que contribuem para a qualidade do final Maxime Trijol "eaux de vie". Após cerca de duas semanas de fermentação, os vinhos resultantes contêm cerca de 9 a 10% de álcool em volume. Estes vinhos ácidos e com baixo teor alcoólico estão prontos para a destilação, que deve ser finalizada até 31 de março para que o rótulo Cognac lhes seja atribuído. Como é proibido adicionar dióxido de enxofre, a única característica de preservação desses vinhos é a acidez. A casta Ugni Blanc, que amadurece relativamente tarde, possui alta acidez natural, que é um importante fator que contribui para a sutileza e elegância do cognac.

 

A ARTE E A IDENTIDADE DE UMA CASA DE COGNAC

 

Desde 1859, o nome Maxime Trijol tem sido associado a atemporal valores de nobreza e virtude, simbolizados em seu brasão.

 

  leão_maxime.jpg

Enquanto os leões simbolizam força, majestade, supremacia e coragem, o fato de estarem olhando para trás evoca legado e tradição. É exatamente essa tradição que a Casa Maxime Trijol Cognac cultiva de geração em geração com força, majestade, supremacia e coragem! 

 

  espadas_maxime.jpg

 

 

 

As espadas nos lembram a luta continua que temos que manter em relação a qualidade mesmo com as surpresas curvas da natureza. As vinhas, a colheita, a prensagem, a fermentação, o envelhecimento em barricas de carvalho e o blend. Elaborar o Maxime Trijol Cognac é uma batalha sem fim.

 

      coroa_maxime.jpg

 

 

A coroa evoca soberania. É um símbolo de poder e proteção; neste caso, a proteção das vinhas e o poder da experiência necessária para elaborar o Maxime Trijol Cognac.

 

maxme.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 garrafa de 500 ml

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também

Olá seja muito bem-vindo Vinhos Becker! Meu nome é Andréa e qual é o seu nome ? Como posso ajuda-lo? *Lembrando que o nosso serviço de delivery - entrega em 60 minitos funciona somente de segunda-feira à sábado das 17 às 22 horas. Aos Domingos somente com reserva antecipada em até 24 horas. Esse atendimento é somente para os municípios de Santana de Parnaíba e Barueri - SP. Mas não se preocupe, se você precisa de uma entrega mais rápida em outros municipios de São Paulo, consulte o frete mais adequado.