
Urco Gran Res. Família Syrah Carmenere 2017 - 750ml - Vinhos Becker
Marca: Vina Ravanal Disponibilidade: Imediata Referência: 597 / 877
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Safra: 2017
Tipo: Seco
Região: Colchagua
Uva (s): Syrah 85% Carmenere 15%
Vinificação: Colheita manual em caixas de 15 kg. Vinificação em cubas de aço inoxidável. Temperatura controlada entre 22ᵒ e 28ᵒC. Terminada a fermentação alcoólica, inicia-se a fermentação malolática a fim de equilibrar sua acidez.
Amadurecimento: Afinamento de 12 meses de estágio em barricas de carvalho americano (80%) e francês (20%)
Grad Alc: 14%
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO
Cor: Vermelho rubi brilhante.
Aroma:Frutas escuras como amora e notas de especiarias. As barricas proporcionam complexidade de aromas como chocolate, baunilha e tabaco.
Sabor: Taninos suaves, notas de baunilha e chocolate.
SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO
Acompanha todos os tipos de carne, especialmente carne de porco, cordeiro e pratos picantes. Servir entre 14ᵒ e 16ᵒ C.
Em 1936, Don Teodoro Ravanal começou na arte da viticultura, criando uma das mais antigas vinícolas do vale de Colchagua, uma obra que seu filho Mario, excelente enólogo formado na França, continua até hoje.
Seus netos Pía , Carmen Paz e Mario Sebastián, escolheram seguir a mesma profissão e filosofia de fazer vinhos de alta qualidade, sob a supervisão permanente de uma família de enólogos.
Colchagua, que na língua indígena significa "Vale das pequenas lagoas", é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas e conhecidas do Chile. Está localizado entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, ideal para a produção de bons vinhos, devido às suas excelentes condições naturais.
O coração do vale, perto da pitoresca cidade de Placilla, é caracterizado por uma longa estação seca de aproximadamente sete meses, do final de setembro a meados de abril, com uma temperatura média máxima no verão de 28 ° C, um mínimo de 11 ° C que permite que as uvas atinjam a maturidade total sem temperaturas extremas. A precipitação está concentrada nos meses de inverno, principalmente de junho a agosto, com 700 mm por ano. A brisa refrescante que vem do Oceano Pacífico e os ventos frios das altas montanhas dos Andes desempenham um papel fundamental, garantindo uma grande diferença de temperatura entre dia e noite, permitindo assim que as uvas se desenvolvam completamente, melhorando e mantendo todos os seus sabores. Essas bênçãos naturais permitem o manejo orgânico.
Especificamente, as vinhas do Ravanal são cercadas por montanhas que ajudam a manter temperaturas temperadas e protegem do vento, atingindo uma maturação muito lenta, por sua vez, os solos são argilosos e profundos, o que possibilita a produção de vinhos tintos robustos de excelente corpo com grande persistência e vinhos brancos elegantes de grande intensidade aromática.
Após uma colheita cuidadosa à mão, tecnologias avançadas e o uso de barris de carvalho francês e americano, as delicadas uvas são transformadas em vinhos excepcionais; um reflexo do incomparável terroir do vale de Colchagua e a filosofia da família Ravanal.
Cada garrafa reflete sua paixão e dedicação, obtendo vinhos com frutas expressivas, redondas com bom corpo, que amadureceram em barris selecionados para obter maior complexidade.
.