Ravanal Commemoration  90 anos 2016 - 750ml

Ravanal Commemoration 90 anos 2016 - 750ml

Destaque

Marca: Vina Ravanal Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 594 / 487


Por:
R$ 440,00

R$ 396,00 à vista com desconto Transferência Online Bradesco - Vindi
Simulador de Frete
- Calcular frete
Material Frágil

* O VALOR É REFERENTE A UMA ÚNICA GARRAFA DE 750ML, CASO DESEJE COMPRAR 6 GARRAFAS ELAS SERÃO ENTREGUES EM CAIXA DE MADEIRA.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

 

Safra: 2016

Tipo: Seco

Região: Vale de Colchagua

Uva (s): 60% Malbec 40% Petit Verdot

 

Amadurecimento: Este vinho foi amadurecido durante 18 meses em barricas novas de carvalho francês.

 

Grad Alc: 14%

 

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO

Cor: Rubi profundo

Aroma: Frutas negras e vermelhas maduras, com notas de especiarias, caramelo, café e chocolate.

Sabor: Taninos redondos e suaves devido ao processo de maturação em barricas de carvalho francês, cujo resultado é  uma excelente estrutura e    corpo, que conduz a um largo final de boca, tornando esse vinho um prazer de beber.

 

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO

Ideal para acompanhar todos os tipos de carnes vermelhas.

logo_ravanal-300x200.png

Vinhas centenárias dão vida a vinhos sofisticados e elegantes. O estilo da Viña Ravanal é o resultado de uma experiência notável na elaboração de vinhos finos de qualidade superior, sendo uma das poucas vinícolas que possuem vinhas com mais de cem anos de idade, que já se encontravam em produção quando a família Ravanal decidiu instalar-se na região.

 

As vinhas centenárias têm baixa produção e as uvas amadurecem lentamente, obtendo assim uma grande concentração, dando origem a vinhos sofisticados e elegantes, com grande carácter frutado, excelente corpo, complexidade e intensidade.

 

Este vinho foi criado em 2016 para comemorar os 90 anos do fundador Mario Arce, alma e orgulho da Viña Ravanal. Uma magnífica mescla de Malbec e Petit Verdot.

 

Solo aluvial, altitude de 250m, clima mediterrâneo, seco e com temperaturas altas durante o dia e frias durante a noite, baixa humidade atmosférica. Elevada irradiação solar diurna e a noite brisa refrescante proveniente da cordilheira. Condução do vinhedo, espaldeira vertical alta.

Em 1936, Don Teodoro Ravanal começou na arte da viticultura, criando uma das mais antigas vinícolas do vale de Colchagua, uma obra que seu filho Mario, excelente enólogo formado na França, continua até hoje.

Seus netos  Pía , Carmen Paz e Mario Sebastián, escolheram seguir a mesma profissão e filosofia de fazer vinhos de alta qualidade, sob a supervisão permanente de uma família de enólogos.

 

Colchagua, que na língua indígena significa "Vale das pequenas lagoas", é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas e conhecidas do Chile. Está localizado entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, ideal para a produção de bons vinhos, devido às suas excelentes condições naturais. 

 

O coração do vale, perto da pitoresca cidade de Placilla, é caracterizado por uma longa estação seca de aproximadamente sete meses, do final de setembro a meados de abril, com uma temperatura média máxima no verão de 28 ° C, um mínimo de 11 ° C que permite que as uvas atinjam a maturidade total sem temperaturas extremas. A precipitação está concentrada nos meses de inverno, principalmente de junho a agosto, com 700 mm por ano. A brisa refrescante que vem do Oceano Pacífico e os ventos frios das altas montanhas dos Andes desempenham um papel fundamental, garantindo uma grande diferença de temperatura entre dia e noite, permitindo assim que as uvas se desenvolvam completamente, melhorando e mantendo todos os seus sabores. Essas bênçãos naturais permitem o manejo orgânico.

 

Especificamente, as vinhas do Ravanal são cercadas por montanhas que ajudam a manter temperaturas temperadas e protegem do vento, atingindo uma maturação muito lenta, por sua vez, os solos são argilosos e profundos, o que possibilita a produção de vinhos tintos robustos de excelente corpo com grande persistência e vinhos brancos elegantes de grande intensidade aromática.

 

Após uma colheita cuidadosa à mão, tecnologias avançadas e o uso de barris de carvalho francês e americano, as delicadas uvas são transformadas em vinhos excepcionais; um reflexo do incomparável terroir do vale de Colchagua e a filosofia da família Ravanal.

Cada garrafa reflete sua paixão e dedicação, obtendo vinhos com frutas expressivas, redondas com bom corpo, que amadureceram em barris selecionados para obter maior complexidade.

1 garrafa de 750 ml

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também

Olá seja muito bem-vindo Vinhos Becker! Meu nome é Andréa e qual é o seu nome ? Como posso ajuda-lo? *Lembrando que o nosso serviço de delivery - entrega em 60 minitos funciona somente de segunda-feira à sábado das 17 às 22 horas. Aos Domingos somente com reserva antecipada em até 24 horas. Esse atendimento é somente para os municípios de Santana de Parnaíba e Barueri - SP. Mas não se preocupe, se você precisa de uma entrega mais rápida em outros municipios de São Paulo, consulte o frete mais adequado.