Flaherty Aconcagua Carmenere 2019 - 750ml

Flaherty Aconcagua Carmenere 2019 - 750ml

Lançamento

Marca: FLAERTY WINES Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 621/1599


Por:
R$ 440,00

R$ 396,00 à vista com desconto Transferência Online Bradesco - Vindi
Simulador de Frete
- Calcular frete

*O valor descrito é referente a 1 garrafa de 750ML, mas caso deseje comprar 6 garrafas, acompanha cx de madeira.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

 

Safra: 2019

Tipo: Tinto Seco

Região: Aconcágua  - 2019 foi a primeira safra do vinhedo de Panquehue.  Clima semidesértico do Aconcágua, ideal para o amadurecimento da Carmenere .

Uva (s): 88% Carmenere  12% Cabernet Sauvignon

 

 

Vinificação: Uvas colhidas manualmente em maio de 2020. A fermentação foi efetuada em cubas de inox com controle de temperatura.

 

Amadurecimento: Estágio de 14 meses em barricas de carvalho americano e francês. Recomenda-se apreciá-lo antes de 2028

 

Grad Alc: 14,5%

 

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO

Cor: Vermelho intenso

Aroma:  Um arco-iris de aromas e sabores! Pimenta vermelha, cereja seca, especiarias e amora silvestre

Sabor: Corpo médio em taninos finos, sabores tostados e longo final de chocolate dark

 

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO

Carnes grelhadas, cordeiro e caças com molho temperado. Recomenda-se abrir 30 minutos antes.

 

1569858051_edited.jpg

 

A Viña Los Vascos é a vinícola chilena da família Rothschild, o mesmo ramo da família proprietário do legendário Château Lafite Rothschild – o mais aclamado dos Premiers Grand Cru de Bordeaux, também chamado de “O Primeiro dos Premiers Grand Cru”.

A história da produção de uvas viníferas na propriedade hoje chamada Viña Los Vascos data do ano 1750, quando a família Echeñique (proveniente do País Basco, Espanha) plantou as primeiras videiras no Vale de Colchagua.

Em 1988, a família Rothschild adquiriu a vinícola dos Echeñiques e, em homenagem à origem dos ex-proprietários, a rebatizou de Los Vascos e se tornou uma das primeiras famílias estrangeiras a investir na vitivinicultura chilena no século passado.

A decisão dos Rothschild de adquirir a Los Vascos foi conduzida pelo próprio diretor técnico do Château Lafite Rothschild e embasada por profundos estudos de climatologia e solos, prospecção de diversas propriedades e regiões, e degustação de um número incontável de vinhos.

A vinha está localizada a 34 ° 30 'de latitude e 71 ° 30' de longitude, a 40 km do Oceano Pacífico e a 200 km ao sul de Santiago. Com seus 640 hectares, é uma das maiores vinhas do vale central de Colchagua, no sopé do Monte Cañeten.

 

A 130 metros acima do nível do mar, a 40 km do Pacífico, a vinha se beneficia de um microclima particularmente favorável ao cultivo de ótimos vinhos. Os recursos hídricos foram garantidos por perfuração e uma estação meteorológica localizada na vinha.

Os solos são de origem vulcânica. As castas são cabernet sauvignon (85%), carmenère (5%), syrah (4%), malbec (1%) e chardonnay (5%). Tendo em conta as importantes plantações realizadas no início dos anos 90, a vinha é dividida entre um conjunto de parcelas de 15 anos em média e outro conjunto de 40 a 50 anos de idade.

Os métodos de cultivo são tradicionais. A irrigação por gotejamento é adaptada às rigorosas necessidades da videira.

A intuição inicial do potencial de Los Vascos para a produção de Grands Vins já foi demonstrada. Hoje, mais do que ontem, Los Vascos tem certeza da força de seus terroirs. No entanto, o espírito pioneiro continua, a busca pela excelência exige paixão e tempo. Novas parcelas com alto potencial foram identificadas no sopé, portanto a equipe técnica já está preparando os Grandes Vinhos de amanhã com novos projetos de plantio.

 

 

VINHEDO ACONCÁGUA - O Vale do Aconcágua é uma região semidesértica no paralelo 32°S,

que recebe menos de 200 mm de chuva por ano. Por isso, os vinhedos possuem um sistema de

irrigação por gotejamento e espaldeira vertical. Temos um pequeno vinhedo de Tempranillo no

terreno da vinícola, próximo a Santa María, e compramos o restante das uvas de viticultores

dedicados da região. O vinhedo Redonda fica na margem norte do rio Aconcágua, próximo

a Panquehue, e recebe uma forte influência litorânea. Tem face sul e possui solo coluvial com

granito decomposto.

 
 
1 garrafa de 750 ML

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também

Olá seja muito bem-vindo Vinhos Becker! Meu nome é Andréa e qual é o seu nome ? Como posso ajuda-lo? *Lembrando que o nosso serviço de delivery - entrega em 60 minitos funciona somente de segunda-feira à sábado das 17 às 22 horas. Aos Domingos somente com reserva antecipada em até 24 horas. Esse atendimento é somente para os municípios de Santana de Parnaíba e Barueri - SP. Mas não se preocupe, se você precisa de uma entrega mais rápida em outros municipios de São Paulo, consulte o frete mais adequado.