
Brisandes Cabernet Sauvignon 2017 - 750ml
Marca: Vina Los Vascos Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 498 / 490
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Safra: 2017
Tipo: Seco
Região: Colchagua
Uva (s): 100% Cabernet Sauvignon
Vinificação: Em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada (25-27°C).
Amadurecimento: Alguns meses em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada.
Grad Alc: 14%
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO
Cor: Vermelho Rubi
Aroma: Ameixa e aroma de cereja com notas de caramelo, chocolate, tabaco e azeitonas pretas.
Sabor: Ótima estrutura, bom volume, taninos agradáveis. Um vinho com personalidade avançada.
SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO
Ideal para acompanhar todos os tipos de carnes vermelhas, massas com molho escuro e queijos de massa dura.
A Viña Los Vascos é a vinícola chilena da família Rothschild, o mesmo ramo da família proprietário do legendário Château Lafite Rothschild – o mais aclamado dos Premiers Grand Cru de Bordeaux, também chamado de “O Primeiro dos Premiers Grand Cru”.
A história da produção de uvas viníferas na propriedade hoje chamada Viña Los Vascos data do ano 1750, quando a família Echeñique (proveniente do País Basco, Espanha) plantou as primeiras videiras no Vale de Colchagua.
Em 1988, a família Rothschild adquiriu a vinícola dos Echeñiques e, em homenagem à origem dos ex-proprietários, a rebatizou de Los Vascos e se tornou uma das primeiras famílias estrangeiras a investir na vitivinicultura chilena no século passado.
A decisão dos Rothschild de adquirir a Los Vascos foi conduzida pelo próprio diretor técnico do Château Lafite Rothschild e embasada por profundos estudos de climatologia e solos, prospecção de diversas propriedades e regiões, e degustação de um número incontável de vinhos.
A vinha está localizada a 34 ° 30 'de latitude e 71 ° 30' de longitude, a 40 km do Oceano Pacífico e a 200 km ao sul de Santiago. Com seus 640 hectares, é uma das maiores vinhas do vale central de Colchagua, no sopé do Monte Cañeten.
A 130 metros acima do nível do mar, a 40 km do Pacífico, a vinha se beneficia de um microclima particularmente favorável ao cultivo de ótimos vinhos. Os recursos hídricos foram garantidos por perfuração e uma estação meteorológica localizada na vinha.
Os solos são de origem vulcânica. As castas são cabernet sauvignon (85%), carmenère (5%), syrah (4%), malbec (1%) e chardonnay (5%). Tendo em conta as importantes plantações realizadas no início dos anos 90, a vinha é dividida entre um conjunto de parcelas de 15 anos em média e outro conjunto de 40 a 50 anos de idade.
Os métodos de cultivo são tradicionais. A irrigação por gotejamento é adaptada às rigorosas necessidades da videira.
A intuição inicial do potencial de Los Vascos para a produção de Grands Vins já foi demonstrada. Hoje, mais do que ontem, Los Vascos tem certeza da força de seus terroirs. No entanto, o espírito pioneiro continua, a busca pela excelência exige paixão e tempo. Novas parcelas com alto potencial foram identificadas no sopé, portanto a equipe técnica já está preparando os Grandes Vinhos de amanhã com novos projetos de plantio.